Carregando...

Arraial do Cabo

Arraial do Cabo: Marcelo Magno reúne futuros secretários para discutir ações para amenizar problemas do município

Com a chegada do Verão e uma grande movimentação de turistas em função das festas de fim de ano, a futura Administração Municipal de Arraial do Cabo já se mobiliza em torno de ações que possam minimizar os problemas enfrentados por moradores e visitantes, principalmente quando o assunto é a pandemia da Covid 19.

Na última segunda-feira, 28, o prefeito eleito, Marcelo Magno, se reuniu com boa parte dos futuros secretários e sua equipe de transição para tratar de assuntos relacionados ao Programa Emergencial de Combate à Covid.

Devido à gravidade da pandemia, elevado número de contaminados e óbitos na cidade, confirmados por dados da Secretaria de Estado de Saúde e falta de UTIs na Rede Pública, será preciso tomar medidas que visem a preservação de vidas, ao mesmo tempo que não prejudiquem ainda mais a economia local já fragilizada pela pandemia, que é mundial.

“Nesse momento é preciso o esforço de todos. Cada cidadão cabista, turista, comerciante, etc, precisa contribuir para que o atual quadro não piore ainda mais a pandemia. Temos que encarar o problema de forma consciente e responsável”, frisou Marcelo Magno.

Medidas como uso de máscaras, distanciamento social e álcool em gel serão intensificadas por meio de campanhas informativas no primeiro momento. Mas, o futuro chefe do Executivo já estuda, caso os índices de contágio não diminuam, a possibilidade de instituir, por meio de Decreto, multa àqueles que desobedecerem e não utilizarem corretamente as máscaras.

Além disso, todo acesso à cidade só será permitido aos turistas previamente autorizados por meio de QR Code emitido no momento da reserva junto às unidades de hospedagem e ou prestadores de serviços como passeios de barcos, buggys, quadriciclos, etc. A conferir!