Carregando...

Sem categoria

Aeroporto municipal inicia operações e Fabiano Horta comemora Maricá como novo polo offshore na região

O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), José Orlando, assinou contrato com a Petrobras na última sexta-feira, 1, e a empresa Aeróleo Táxi Aéreo S/A foi a primeira a utilizar a pista do Aeroporto Municipal de Maricá comercialmente.

Com isso, a cidade passou a contar oficialmente com vôos de operação offshore. O prefeito, Fabiano Horta (PT), comemorou e disse que, além do município ter se tornado polo da indústria de petróleo e gás, a atividade também vai fomentar o turismo na região.

“Estas atividades vão atrair outras empresas que, por consequência, trarão mais empregos, mais renda e mais crescimento econômico”, resumiu Fabiano.

Por hora, uma aeronave fará o transporte diário de 16 a 18 passageiros. Em cerca de dez dias, um segundo helicóptero também fará o trabalho,ñ e a expectativa é de que, até o final do ano, o espaço alcance um montante de 15 aeronaves. 

“Em teoria, é o início de uma nova história, a abertura de um livro do desenvolvimento econômico de Maricá, que vai gerar muitos empregos e muita renda”, frisou José Orlando, que destacou que a conquista é fruto de 2 anos de trabalho.